O capitão Ivan, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena informou na tarde de ontem (13), que o feriado prolongado de Carnaval terminou tranquilo, porém destacou o aumento das ocorrências de trânsito nos últimos dias, com relação a motoristas embriagados, em decorrência do endurecimento da Lei Seca. Foram efetuadas duas prisões de motoristas bêbados, em Dracena.

Segundo o comandante, em Dracena, Junqueirópolis e Ouro Verde, municípios da área da 1ª Companhia da PM, as festas carnavalescas ocorreram em recinto fechados e sem nenhum registro de ocorrência. Já no trânsito, a realidade foi bem diferente se comparada aos anos anteriores neste período do ano sem o rigor da Lei Seca.  

“Antes de iniciarmos o trabalho ostensivo [neste feriado] voltado para a fiscalização de condutores trafegando sob o uso do efeito de álcool no trânsito, optamos pela iniciativa de pedir a colaboração dos proprietários de estabelecimentos comerciais [bar, lanchonete, restaurante] para que colaborassem na orientação de seus clientes evitando a direção, após a ingestão de bebidas alcoólicas”, disse capitão Ivan.

ESTRADAS – A Polícia Rodoviária de Dracena registrou no começo da noite de terça-feira (12), um acidente sem vítima envolvendo dois veículos, um com placas de Dracena e outro com placas de Adamantina, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no km-658 no trecho de Tupi Paulista. A PR não apresentou balanço oficial da operação de Carnaval na microrregião de Dracena, ontem.