Operação do Ministério Público (MP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de cinco empresários por fraudes em licitações, na manhã de hoje (14), em Bauru e região. A operação, que foi denominada Colludium, ocorre em todo o Estado de São Paulo.
As investigações duraram aproximadamente dez meses. Na manhã de hoje, promotores do órgão, com o apoio da Polícia Militar (PM), cumpriram cinco mandados de prisão preventiva em Bauru, Marília, Jaú e Lucélia. Segundo a reportagem apurou, foram expedidos pela Justiça 27 mandados de busca e apreensão.
Em Bauru, um empresário que estava com o mandado de prisão expedido pela Justiça foi preso. Na cidade de Jaú, dois foram presos. Já em Marília e Lucélia, foram cumpridos um mandado de prisão. (Com informações do JCNet).
A operação contou com o apoio de equipes da Força Tática da PM e as investigações, que estão sob sigilo, terão prosseguimento. Em Lucélia, foi preso o ex-prefeito Carlos Ananias Campos de Souza.
Mais informações na edição de amanhã.