Pregando o “novo” em meio à necessidade de “oxigenação” na política, o PMDB anunciou nesta segunda-feira (5) o deputado federal Renan Filho como nome do partido para disputar o governo de Alagoas. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado e pai do pré-candidato, Renan Calheiros (PMDB-AL).
“Política é feita alternância, renovação e oxigenação. Por mais que algumas forças da velha política não queiram, o novo sempre vem. A candidatura do PMDB é o caminho novo do Estado de Alagoas”, disse Renan, o pai, ao anunciar o nome do pré-candidato, em entrevista coletiva em um hotel de luxo de Maceió.
O PMDB também anunciou que vai apoiar o nome de Fernando Collor de Mello (PTB) como candidato ao Senado. A escolha do vice, segundo o anúncio do PMDB, só ocorrerá em junho ou no início de julho, com as convenções.
“Alagoas pode esperar do PMDB uma campanha vibrante, sustentada em propostas sólidas e consistentes e a certeza de construir um futuro melhor para o nosso povo”, afirmou.
Renan Filho tem formação de economista e está há uma década na política. Eleito em 2010 para a Câmara Federal com 140 mil votos, ele também foi prefeito de Murici por dois mandatos.
Nesta segunda-feira, ratificou o discurso do pai de representar o “novo”.
“Quero trazer de volta ao processo político uma renovação de ideias e a oportunidade de transformação, que é isso que a população espera de nós”, afirmou.