Neste sábado (2), por volta, das 6h30, a Polícia Civil, através de agentes do Grupo de Operações Especiais – GOE e do Centro de Inteligência Policial – CIP, da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, prenderam uma mulher, de 33 anos, auxiliar de produção, moradora da cidade de Praia Grande/SP. A mulher estava na fila de visita da Penitenciária de Junqueirópolis, quando apresentou o documento falso para tentar ingressar naquela casa de custodia prisional, onde ela iria visitar o amásio.
Agentes do CIP, da Delegacia Seccional de Policia de Dracena, haviam recebido informações que a mulher tentaria entrar na Penitenciária de Junqueirópolis usando de documentos falsos, de imediato, foi mantido contato com o Núcleo Regional de Inteligência e Segurança Penitenciária da Penitenciária de Junqueirópolis, que também já havia recebido a mesma informação, e que haveria ainda a possibilidade da mulher estar portando drogas em seu corpo.
A mulher foi abordada ainda na fila de visita onde havia apresentado o documento falso, os policiais fizeram sua prisão em flagrante, em seguida ela foi conduzida a sede da DIG/DISE onde a autoridade policial ratificou a ordem de prisão flagrante. Em razão da suspeita de tráfico de drogas, mulher também foi submetida a exame de raio -x, porém nenhum corpo extranho foi detectado em seu organiso.
Ao término dos procedimentos de polícia judiciária a mulher foi encaminhada Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, onde ficará a disposição da Justiça. Caso venha ser condenada poderá pegar pena de 2 a 6 anos, por infringência ao artigo 304, do Codigo Penal. A mulher já possui antecedentes criminais por uso de documentos falsos, por outras três vezes anteriores, além de falsificação de documento público, falsidade ideológica, tráfico de drogas, associação para tráfico de drogas, porte de arma e furto. (Com informações da Polícia Civil de Dracena).