Um homem 31 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (8), em Martinópolis, após tentar se esconder dentro de uma mata depois de ter roubado duas pessoas que estavam em uma praça do município e entrado em luta corporal com o caseiro de uma propriedade rural, o qual resistiu ao ver que sua família seria feita de refém.

Segundo a Polícia Militar, um morador de Presidente Prudente, de 27 anos, estava com uma mulher de 31 anos, moradora de Martinópolis, sentado na praça central da cidade. Por volta das 21h, o casal foi abordado por um desconhecido, que simulou estar armado.

De acordo com a PM, as vítimas foram obrigadas a entrar no WV Gol do morador de Presidente Prudente e seguir até a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), sob a alegação de que ele precisava fugir. Durante o trajeto, o assaltante exigiu os celulares e as carteiras das vítimas.

Depois de certo tempo, o assaltante obrigou o casal a descer do automóvel e caminhar sem olhar para trás, sob a ameaça de morte.

O ladrão assumiu a direção do veículo e seguiu dirigindo por alguns quilômetros até o carro apresentar uma pane. Diante do fato, o ladrão abandonou o carro e entrou em uma propriedade rural, onde o assaltante tentou fazer uma família de refém, mas sofreu resistência de um caseiro de 43 anos, que entrou em luta corporal com o criminoso. Na casa, estavam a mulher e a filha do caseiro.

Segundo a Polícia Militar, os cachorros da propriedade também partiram para cima do assaltante. o que fez com que o criminoso desistisse da investida e fugisse por uma mata.

A Polícia Militar foi acionada, fez patrulhamento e localizou o veículo. Todas as vítimas envolvidas foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil de Martinópolis.

Prisão

De acordo com a Polícia Militar, depois da finalização do registro do Boletim de Ocorrência, a PM retornou à propriedade rural e continuou a diligência e, por volta das 4h, flagrou o assaltante saindo do matagal.

O homem, que tem antecedentes criminais por roubo, foi preso em flagrante e reconhecido por todas as vítimas. Nenhuma arma foi encontrada. As carteiras e os celulares foram localizados e devolvidos aos proprietários.