Um rapaz de 24 anos ao ser abordado pela Força Tática no final da noite de quarta-feira, 6, em Dracena não gostou e desobedeceu as ordens dos policiais para colocar as mãos na cabeça e ser revistado.
Segundo os policiais, o jovem dizia que não era traficante e, por isso não seria necessária a abordagem. Além de recusar as ordens dos policiais, o rapaz partiu para xingamentos e acabou recebendo voz de prisão por desacato.
Ele então teria partido para cima do tenente que estava na guarnição, agarrando a farda do policial que chegou a ser rasgada.
O tenente conseguiu conter o rapaz, cujos familiares tentaram impedi-lo, na tentativa de arrebatar foi necessário usar gás pimenta para dispersar as pessoas.
Com a ajuda de um cabo da PM que integrava a guarnição da Força Tática, o rapaz foi controlado e algemado sendo conduzido ao Plantão Central.
O rapaz acusado de desacato aos policiais disse que estava discutindo com a mãe dele quando os policiais passaram e pensaram que seriam com eles, alegou que só xingou porque usaram o gás pimenta. O boletim de ocorrência foi elaborado como resistência, desobediência e desacato.