Por volta de 21 horas de terça-feira, 19, policiais da Força Tática do 25º Batalhão da Polícia Militar de Dracena, em abordagem a um veículo Ipanema (Chevrolet), com placas de Ilha Solteira, no km 641, da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Junqueirópolis, localizaram e apreenderam uma toca preta de tecido, um revólver sem marca aparente de numeração “1” e “682”, calibre 32, desmuniciado e ainda 50 cartuchos do mesmo calibre de fabricação “Aguila”, de origem estrangeira.
Segundo a Polícia, no banco de trás do carro foi apreendida uma sacola contendo sete cachimbos ainda embalados e aparentando ter sido usado para o consumo de maconha.
M.B.S., de 41 anos, autônomo residente em Junqueirópolis, motorista do veículo que estava com a esposa dele no momento da abordagem, confessou que adquiriu a arma de uma pessoa desconhecida por R$ 600 e as munições por R$ 120, em Salto de Guairá, no Paraguai.
Alegou que a arma seria para defesa pessoal e que escondeu no motor do carro para entrar no Brasil. M.B.S. confirmou que comprou os cachimbos também no Paraguai com a pretensão de vendê-los em Junqueirópolis.
Os policiais seguiram até o hotel onde o casal mora e são funcionários e no quarto deles dentro do bolso de uma camisa encontraram uma pequena porção de maconha que o autônomo assumiu a propriedade já que é usuário.
A mulher de M.B.S. disse que desconhecia a existência da arma e das munições.
No Distrito Policial de Junqueirópolis, o delegado Victor Fernando Cangane Birolli autuou o autônomo em flagrante por tráfico internacional de arma.