Um garçom de 31 anos foi indiciado por resistência, após ter dificultado, segundo a Polícia Militar, sua revista pessoal durante a averiguação de uma denúncia de homens armados em uma motocicleta. O garçom registrou no Boletim de Ocorrência que recebeu um tapa no rosto, um chute no peito e uma rasteira. O caso foi registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente na madrugada desta quarta-feira (27).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para checar a informação de duas pessoas transitando em uma motocicleta Honda CG Titan 150, sendo que o passageiro estaria exibindo um revólver em punho.
Os policiais iniciaram patrulhamento e abordaram, por volta de 0h30, uma motocicleta na Rua Domingos Ferreira de Medeiros, no Parque dos Girassóis, que estava sendo conduzida por um auxiliar de serviços gerais, de 43 anos, e tinha como passageiro o garçom.
Durante a abordagem, segundo consta no BO, nada de ilícito foi encontrado com eles. Contudo, o passageiro recusou-se a submeter-se à busca pessoal, dificultando a abordagem, alegando que não era ladrão. Ainda conforme consta no Boletim de Ocorrência, a PM precisou utilizar de “meios moderados” para revistá-lo.
Devido ao fato, o garçom foi conduzido à Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde foi elaborada a ocorrência.
Ainda na delegacia, o garçom negou que tivesse se recusado a submeter-se à abordagem da PM e alegou que, quando dos fatos, sofreu um tapa na face, um chute no peito e uma rasteira. O delegado de plantão requisitou exame de corpo de delito ao garçom por ele ter apresentado lesões nos braços.
Após o registro policial, o garçom foi liberado.