No final de semana, a Polícia Civil através das unidades especializadas e do GOE desenvolveu operação conjunta com as unidades da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) visando o combate ao tráfico de drogas. O objetivo principal dessa operação foi o de prender pessoas suspeitas de tentar entrar com entorpecentes nas penitenciárias da região de Dracena.
Os trabalhos tiveram o apoio das equipes do setor de inteligência da Polícia Civil e da SAP. Durante a operação a polícia prendeu cinco mulheres e apreenderam aproximadamente 800 gramas de drogas.
Nas penitenciárias de Tupi Paulista e Dracena foram presas duas mulheres com 230 gramas de maconha.
As autoras do tráfico oriundas de diversas regiões do estado de São Paulo foram autuadas em flagrante e podem ter a pena em caso de condenação aumentada em virtude da tentativa de inserção de drogas no estabelecimento prisional e permaneceram recolhidas a disposição da Justiça.
O delegado Alexandre Luengo Lopes (DIG/DISE) enaltece o trabalho em equipe das duas importantes instituições que têm alcançado resultado positivo com as apreensões de drogas em na região.