Na terça-feira, 14, às 19h30, a guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Iaquini e Renan prendeu o casal H.M.C.P., técnico em refrigeração, de 25 anos, morador do Jardim Jussara, e a faxineira A.R., de 35 anos, que reside na Vila Barros, acusado de tráfico de entorpecentes no Jardim Talismã em Tupi Paulista.
Uma ligação anônima foi feita à sede da 4ª Cia. da Polícia Militar tupiense de que o casal dracenense estava naquela cidade promovendo o tráfico de drogas nos jardins Petrópolis, Talismã e Aparecida. A informação era que o homem era branco, de estatura mediana, porte físico médio e usava short preto e camiseta clara e que a mulher era branca, alta, magra, trajava short jeans e blusa branca.
Em patrulhamento, os policiais encontraram o casal na avenida 7 de setembro. O homem estava sem camiseta, e ao receber ordem para levantar o braço jogou a camiseta que tinha em uma das mãos no chão.
No meio da camiseta foram encontradas as 12 trouxinhas contendo crack em pedras embrulhadas em um pedaço de plástico transparente.
O casal disse aos policiais que foram de Dracena até Tupi Paulista a pé pela vicinal do bairro Oásis, a fim de fazer consumo de drogas.
A cocaína foi apreendida e o casal apresentado na Delegacia de Polícia ao delegado Aderson Moisés Vieira, que autuou os dois em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de entorpecente. Eles permaneceram recolhidos a disposição da Justiça.