Nesta semana, a investigação das equipes da DIG/DISE comandadas pelo delegado Alexandre Luengo Lopes conseguiu localizar e identificar o autor de quatro furtos ocorridos no interior de lojas do comércio dracenense. É um homem de 27 anos, atualmente desempregado que reside em Nova Guataporanga.
Ele entrava nas lojas disfarçando que estava interessado em fazer compras, mas aproveitando a distração das vendedoras furtava o dinheiro das bolsas que se encontravam próximas aos balcões.
Em três lojas as câmeras de segurança filmaram a ação do acusado pegando os objetos. Em uma loja ele furtou um DVD portátil, em outra levou de uma carteira que estava dentro da bolsa da vítima a quantia de R$ 3.500 e alguns cheques.
Dessa quantia, o morador de Nova Guataporanga devolveu R$ 200, alegou que o restante pagou dívidas, deu uma quantia à esposa dele e ainda comprou drogas para saciar o vício dele.
Segundo a polícia, o homem que em alguns momentos do depoimento que prestou na DIG/DISE chegou a chorar, disse que ficou espantado com o montante em dinheiro.
O delegado Alexandre Luengo Lopes (DIG/DISE) afirmou que as imagens do sistema de segurança das lojas mostrando a ação deste homem foi de suma importância para a investigação.
Luengo explicou que o homem de Nova Guataporanga foi ouvido e vai responder o processo por furtos em liberdade.
Todos os resultados das investigações foram encaminhados ao 1º DP que vai ser o responsável pela instauração dos inquéritos policiais.