Na sexta-feira, 7, no começo da noite, a equipe da Força Tática de Dracena em operação bloqueio de combate a ilícitos penais em ônibus na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), nas proximidades da balança do DER, apreenderam uma pistola calibre 32, desmuniciada, que estava em poder de um menor de 16 anos, residente no Jardim Brasilândia.
Além da arma que foi encontrada dentro da mochila que o menor carregava no colo, havia também um pedaço pequeno de tablete de maconha.
O menor infrator, que estava no último assento do coletivo de linha normal, foi convidado a sair do ônibus e confessou aos policiais a propriedade da droga e disse que estava levando a pistola para Presidente Prudente onde a entregaria a uma pessoa.
Ele confessou, ainda, que iria entregar a arma em Presidente Prudente atendendo o pedido de um colega que mora em Dracena, cujo nome passou à polícia e receberia como pagamento pelo transporte a maconha que foi encontrada na mochila.
A polícia constatou através de pesquisa feita junto a Delegacia Seccional de Polícia que a numeração na pistola tem o registro de outro tipo de arma.
Diante dos fatos apresentados, a delegada Maria Ângela Tofano Rodrigues decidiu apreender o menor em flagrante por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de entorpecente.