No domingo, 23, às 22h10, um homem armado com uma pistola praticou roubo de veículo, na avenida dos Expedicionários, esquina da igreja Matriz de Dracena. Ele levou o Citröen, 2009, prata, placas de Dracena, de propriedade do técnico em informática R.G.S., de 23 anos, morador na avenida Presidente Roosevelt.
Por sorte da vítima o carro avaliado em R$ 24 mil foi localizado uma hora depois abandonado e trancado na rua Tiradentes em Junqueirópolis sem nenhuma avaria.
A vítima disse ontem, 24, à tarde, à reportagem, que chegou de viagem e foi até a residência da namorada dele.
R.G.S. contou que retirou as malas do carro e parou em frente ao portão quando notou o indivíduo passando pela rua Frei Perin. Após três segundo, o bandido voltou armado e disse “passa a chave do carro se não você morre”.
A vítima tendo a arma apontada em sua direção, muito assustada entregou a chave e o assaltante ainda pediu a carteira da namorada dele que tinha nas mãos e foi entregue.
R.G.S. afirmou que o bandido não conseguiu dar a primeira partida no carro, porque afogou, mas na segunda saiu normalmente e em velocidade normal entrando à esquerda na rua Frei Perin e em direção ao Supermercado Troyano fugiu tomando rumo ignorado.
Dentro do carro no banco traseiro havia um notebook Asus e um computador positivo que não foram levados.
Segundo a vítima, o assaltante chegou a pedir que ligasse para a polícia somente 15 minutos depois do ocorrido. O ladrão levou apenas um celular.
Na carteira da namorada da vítima estavam documentos pessoais e cartão de crédito.
Consta no boletim de ocorrência, que o assaltante é branco, aparenta ter 30 anos de idade, altura mediana, porte médio e usava boné branco, camiseta azul e calça jeans.