Na segunda-feira, 1º, a guarnição da Polícia Militar composta pelos cabos Basso e Gomes, apresentou no Plantão Central da Polícia Civil, a moto CG 125, Fan KS, preta, sem a placa e a com a numeração do chassi e do motor raspados (pinados).
Essa moto que teria sido furtada em 16 de novembro foi localizada pela vítima em poder de um adolescente, cujo nome foi passado a polícia.
O menor estava transitando com a moto no bairro Nossa Senhora Aparecida e quando foi interceptado pelo seu dono, desceu do veículo e foi embora sem dizer nada.
O proprietário pegou a moto dele e a levou para casa, mas avisou a Polícia Militar sobre o que aconteceu. Os policiais militares localizaram também o pai do menor e este informou que o filho comprou outra moto de um desconhecido no assentamento dos sem terra, mas não soube dizer o nome.
O dono da moto a reconheceu como sua propriedade por alguns detalhes, como o tanque com pequeno amassamento, maneta com as pontas quebradas e não tem o “santo Antônio”, que foi retirado.
A polícia constatou que na moto foram trocados o escapamento, pneu traseiro, piscas traseiros e dianteiros, feito ligação direta e colocaram um adesivo no paralama dianteiro.
O menor que estava com a moto não foi encontrado para dar declarações sobre os fatos e o veículo permaneceu apreendido para correta identificação.