Na sexta-feira, 9, à tarde, a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Souza e o soldado Willian prendeu em situação de flagrante o pintor R.L.S., de 44 anos, morador de Dracena, pela prática de furto em duas residências no Jardim Vera Cruz.
Aproveitando-se que a porta da casa de um aposentado estava apenas encostada, o ladrão entrou e furtou diversas ferramentas, roupas, celulares e objetos; na residência ao lado pegou o celular de um advogado.
Segundo a polícia, o aposentado chegava à residência dele e viu o pintor saindo da casa vizinha, com uma mochila e então o interpelou.
O acusado abandonou a mochila e pegou uma sacola com produtos recicláveis e saiu correndo.
A Polícia Militar foi acionada e o aposentado acompanhou a fuga do ladrão e avisava as guarnições por onde ele passava.
R.L.S. foi alcançado pelo cerco policial sendo abordado na avenida Rui Barbosa esquina com a rua Anália Franco.
Segundo os policiais, a sacola com recicláveis foi abandonada na rua Antonio Rodrigues de Barros e tinha o celular que havia sido furtado do advogado.
O pintor foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto pelo delegado Luiz Antonio Guizelini.
O delegado arbitrou fiança criminal contra o autor do furto no valor de 20 salários mínimos (R$ 15.760) que não foi paga. O valor alto é em decorrência de o autuado ser reincidente no crime por várias vezes e havia acabado de sair da prisão.
R.L.S. após o flagrante foi recolhido nos sistema prisional onde fica a disposição da justiça.