Entre a noite de quarta-feira, 18, e a madrugada de ontem, 19, duas equipes da Força Tática do 25º Batalhão da Polícia Militar em patrulhamento pela cidade obtiveram resultado positivo contra o tráfico e associação ao tráfico de drogas que resultou nas prisões de cinco homens e apreensão de mais de 38 quilos de entorpecentes em dois casos de flagrantes. O primeiro aconteceu às 19h30 na rua Fioravante, área central, quando foram presos o entregador E.N.P., 20 e o mecânico V.H.S, 22, e o pintor I.F.S., 18, ambos moradores da mesma casa.
Na residência onde eles estavam os policiais apreenderam 36 trouxinhas de cocaína pesando 14,6 gramas e mais 46 trouxinhas de maconha, sendo que quatro delas pesaram 10,8 gramas, 17 apresentaram com peso de 27,7g, 11 trouxinhas pesaram 183,3 gramas e as outras 14, 36,9 gramas. Além dos entorpecentes foram encontrados R$ 217 em dinheiro, dois celulares, uma touca e uma balança de precisão.
Segundo a polícia, um dos celulares de V.H.S. tem uma foto dele portando um revólver e em outro ele negociando a venda de drogas via WhatsApp com um indivíduo cujo nome consta no boletim de ocorrência.
TIJOLOS DE MACONHA – No segundo flagrante, ocorrido às 3h de ontem, 19, outra equipe da Força Tática em patrulhamento no cruzamento das ruas Primo Carnelós e Roma, na Vila Itália, proximidades do Jardim Kennedy, prendeu em flagrante o carroceiro A.R.B.L., 36, carroceiro residente no Jussara e servente J.R.M.R., 48, que mora no Jardim Santa Clara. Eles foram vistos pelos policiais no momento que saiam de um mato com uma pá nas mãos e o fato causou estranheza. Durante a abordagem os militares viram junto a um pé de árvore uma pilha de 55 tijolos de maconha que pesaram pouco mais de 38 quilos e 138 gramas.
Indagado sobre o entorpecente, A.R.B.L. tentou mentir dizendo que estava lá para comprar um quilo de droga, depois que só ajudou a desenterrá-la e ainda mostrou o buraco de onde foi retirada, que fica a cerca de 400 metros da árvore.
Os cinco envolvidos nos dois flagrantes foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil onde o delegado plantonista Wagner Storti fez a autuação em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.
Os autuados ficaram recolhidos provisoriamente na cadeia de Dracena e ontem mesmo foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão presos a disposição da Justiça.