Na quarta-feira, 1º, à tarde, a guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados André e Dias, em patrulhamento na rua Nelson Rodrigues, no Jardim Brasilândia, prenderam o servente C.C.S. 18 anos, morador do mesmo bairro, sob acusação de tráfico de drogas.
Os policiais foram até a casa do acusado, após serem acionados via 190 que recebeu denúncia de que o mesmo estaria vendendo entorpecente.
Consta que ao perceber a aproximação da viatura policial, o servente pulou o muro e entrou para o interior da sua residência.
Ao ser abordado para realização de busca pessoal, o rapaz resistiu, obrigando os policiais fazerem uso de força física moderada e algemas para contê-lo.
Em buscas na casa de C.C.S. foi encontrado em cima de um micro-ondas na cozinha, um cestinho com quatro trouxinhas de pedras de crack de tamanhos diversos, uma munição de calibre 22, uma bolsa com R$ 580 em notas diversas sobre uma cadeira de área e, algumas embalagens plásticas.
Irritado com a detenção, C.C.S. começou a gritar e provocou aglomeração de pessoas fazendo com que os policiais solicitassem apoio de outra guarnição.
Durante o trajeto até a DIG/DISE o servente chutou o compartimento de presos da viatura Blazer quebrando o vidro traseiro.
Diante dos fatos apresentados pela Polícia Militar, o delegado Alexandre Luengo Lopes, após análise, autuou o servente C.C.S. em flagrante por tráfico de entorpecentes, dano contra o patrimônio público e posse irregular de munição de arma de fogo de uso permitido.
Após o flagrante, o autuado permaneceu recolhido no sistema prisional à disposição da justiça.
Neste flagrante trabalharam, ainda, em apoio à ocorrência o sargento Esteves, cabos Lima, Marcos e Gustavo Lorenzetti e duas equipes da Força Tática.