A Operação Janus desenvolvida em conjunto entre as Polícias Civil, Militar e o Ministério Público Estadual (MPE) que começou na quarta-feira, 10, à noite, e terminou durante a madrugada de ontem, 11, obteve resultados positivos contra o crime de tráfico de entorpecentes em Dracena.
A fiscalização e abordagens foram feitas em bares dos bairros Tonico André e Metrópole com a utilização de 20 viaturas e mais de 50 policiais.
O alvo dos policiais foi o combate ao tráfico ilícito de drogas, a prostituição infantil, abordagem de pessoas para a verificação de antecedentes criminais e apreensão de armas em situação ilegal.
A Polícia Civil foi comandada na operação pelos delegados Cleber Batista (DIG) e Alexandre Luengo (DISE) e a Polícia Militar, pelo capitão Ivan Garcia de Oliveira da 1ª Cia, além de contar com a participação do Ministério Público, com o promotor de justiça, Luiz Henrique Brandão.
Durante a operação foi preso um homem que estava com 20 pedras pequenas de crack embrulhadas em papel higiênico no Tonico André e uma mulher com quatro pedras maiores de crack escondidas dentro do sutiã, em um bar localizado no bairro Metrópole.
Além da droga para fins de comercialização ilegal, a mulher tinha mais de R$ 12.213,00 em dinheiro que a polícia suspeita ser oriundo do tráfico e 85 maços de cigarros vindos do Paraguai.
Uma terceira pessoa também foi detida por porte de entorpecente e foi ouvida em termo circunstanciado e depois liberada.
As duas pessoas foram autuadas em flagrante pelos delegados Cleber Batista (DIG) e Alexandre Luengo Lopes (DISE) e permaneceram recolhidas à disposição da justiça.
Na prisão de um homem com 20 trouxinhas de crack que tentou fugir correndo para os fundos de um bar no Tonico André, a Polícia Militar teve a participação da guarnição composta pelo cabo Rocha e soldado André.
Os delegados Cleber e Alexandre e o capitão Ivan avaliaram os resultados desta operação como positivo.
Eles afirmaram que o esforço conjunto das Polícias Militar e Civil e com o apoio do Ministério Público, mostrou entrosamento dessas instituições que estão empenhadas e preocupadas em dar uma melhor segurança pública a toda à população de Dracena e da região.