A Polícia Militar apreendeu mais de 700 quilos de maconha e cocaína em uma chácara em Tanabi (SP) nesta terça-feira (30). A polícia acredita que o local funcionava como um ponto de distribuição. Duas pessoas foram presas durante a abordagem.
A polícia chegou até a chácara por meio de uma denúncia anônima. A droga que teria vindo do Paraguai estava escondida em um veículo. Cerca de 700 quilos de maconha e quatro quilos de cocaína foram apreendidos durante a operação. “Realizamos a abordagem e logo no início o indivíduo já confessou o crime, disse que a chácara era alugada e onde o entorpecente estava armazenado”, diz tenente da Polícia Militar Virgílio Táparo.
Segundo a polícia, essa é primeira vez que uma quantidade grande de droga é encontrada em Tanabi. O município tem pouco mais de 25 mil habitantes.
Ainda segundo a polícia, a quadrilha agia na região noroeste paulista. A droga seria enterrada nas proximidades da chácara e depois distribuída aos poucos para não chamar atenção de moradores.
Um dos traficantes presos levou os policiais até o local onde pretendia esconder a droga. “Aparentemente é uma grande quadrilha. O proprietário da droga está preso conosco onde já foi constatado que ele já tem passagens pela polícia”, diz Táparo. A polícia tenta agora identificar outros integrantes da quadrilha.