De quarta-feira, 8, até a tarde de ontem, 10, a Polícia Militar e o plantão central da Polícia Civil já tinham registrados seis ocorrências de furtos mediante arrombamentos e um dano em residências em um prédio público de Dracena.
Em seis ocorrências, o ladrão praticou arrombamento e furto de objetos e em outro caso houve somente arrombamento.
Um dos furtos ocorreu no Centro Comunitário do bairro Virgílio Fioravante onde o ladrão arrombou o portão do alambrado e uma das janelas e levou um teclado grande da marca Yamaha que a comunidade católica utilizava nas missas e nas celebrações.
O teclado foi comprado graças à colaboração dos fiéis em uma promoção. O instrumento estava em um quartinho juntamente com uma mesa de som e uma potência que não levaram.
Em uma residência do bairro São Francisco houve arrombamento da porta da cozinha por onde entraram e furtaram um par de alianças.
A polícia também registrou furto de quatro botijões de gás, sendo três cheios e um vazio, além de l2 latas de cervejas.
Na residência de uma aposentada de 71 anos, localizada na rua Euclides da Cunha, uma pessoa desconhecida arrombou a porta de madeira e levou uma televisão da marca LG de 40 polegadas.
Outro furto aconteceu na rua Monte Castelo quando foi levado um violão e um cofrinho com algumas moedas, cujo valor não foi informado.
O último furto registrado pelas policias Civil e Militar foi na rua Vendramini, residência de um bancário de 44 anos que ficou sem uma peça de artesanato que pesa cerca de cinco quilos e estava pendurada na parede da área de lazer nos fundos da residência, além de um botijão de gás.
No começo da tarde de ontem, 10, a Polícia Militar esteve na rua Xingu onde reside um comprador de 33 anos. Na residência dele houve o arrombamento da porta da cozinha por onde entraram, reviraram todo o imóvel mas não levaram nenhum objeto.
Em alguns desses casos de furtos, a vizinhança notou um veículo Fox de cor dourada nas proximidades mas não anotaram a placa.
As duas policiais fizeram diligências com vistas a localizar este carro, porém até a tarde de ontem não o encontraram.
A Polícia Militar atendeu e efetuou diligências, através do sargento Esteves e cabos Lorenzetti, Sotti, Almeida e soldados Verona, Paulo, Leiswladio e Bruno.
O investigador Rodrigo Freitas que trabalhou nas diligencias juntamente com o escrivão André Andrade, pede que caso a população note este veículo, liguem para os telefones 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil), visto que o ocupante dele é considerado suspeito de ser o autor dos furtos.