Nessa sexta-feira, 10, às 22h19, um motoqueiro de 19 anos, residente no Jardim Santa Clara, desobedeceu a ordem de parada de policiais militares e ao tentar fugir acabou colidindo contra um Gol de cor branca no cruzamento das ruas Bahia e Belo Horizonte, no bairro Metrópole.
Segundo a polícia, a tentativa de abordagem ocorreu no cruzamento das ruas Joaquina Maria André, cruzamento com a rua Nações Unidas.
O motoqueiro não parou, acelerou e entrou na avenida Washington Luiz, atravessando o sinal vermelho existente na avenida Vitória e em seguida, adentrou na rua Belo Horizonte, passando pela rua Castro Alves.
Depois, entrou na rua Bahia e se envolveu no acidente com o Gol que trafegava normalmente na via preferencial.
Mesmo caído o motoqueiro e seu passageiro tentaram evadir-se novamente, mas houve a abordagem.
A tentativa de fuga não foi justificada já que em poder do motoqueiro que não estava embriagado é habilitado, nada de ilegal foi encontrado em seu poder e a documentação da moto estava em ordem.
A Unidade de Resgate foi acionada e esteve no local prestando os primeiros socorros ao garupa da moto de 23 anos que passou por atendimento no PAM.
O caso registrado como desobediência, trafegar em velocidade incompatível e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, foi atendido pela Polícia Militar através dos policiais André e Feliciano.