A Polícia Civil, através de equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Pres. Prudente) recebeu denúncia de que um médico estaria portando arma de fogo municiada, bem como possuiria outras ocultadas, sem nenhum documento que o autorizasse (porte ou registro).
A equipe passou a efetuar investigação qualificando o suspeito e local de onde possivelmente transitaria.
No final da tarde de ontem (28), no Jardim Everest, policiais civis efetuaram a abordagem no suspeito que conduzia o automóvel próprio. Após pequena busca foi localizado 1 revólver cal. 38 municiado (pronto para o uso). O autor não apresentou documento de porte ou registro.
Com agora informação da residência os policiais civis foram até o endereço e no local apreenderam outras três armas de fogo (Carabina, Garrucha e Rifle) todas em estado regular para o uso, além de muitas munições de diversos calibres e apetrechos, todavia, sem nenhuma documentação (registro).
Na residência, também, os policiais apreenderam 17 facas de lâmina de alto poder de letalidade. Consta, por fim, que há registro recente sobre ameaça supostamente praticada pelo detido.
Em face dos dois crimes, pelo transporte/porte da arma de fogo em via pública, depois a posse de armas no interior da residência, todas sem autorização legal, bem como o fato de já haver sido condenado pelo mesmo crime ano anterior, G.A.T. (41 anos) foi preso em flagrante delito e, com o fim dos trabalhos, foi colocado a disposição para o encaminhamento ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá onde aguardará decisão judicial.