O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que exerce atividades de Patrulhamento Rural e Ambiental em 186 municípios, realizou terça-feira, 28, em Presidente Prudente, o 45º Ciclo Regional de Aprimoramento Profissional de Policiamento Rural e Ambiental – CRAPPA. O evento ocorreu no SEST/SENAT, e contou com a presença de 60 policiais militares ambientais, sendo oficiais (tenente coronel, majores, capitães e tenentes) e praças (subtenentes e sargentos).
Os participantes, líderes que atuam nas regiões administrativas de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marilia, visaram o aprimoramento profissional geral e específico sobre temáticas institucionais, os quais estão internalizados em cada um dos policiais militares e são refletidos em ações diárias, no desempenho de suas funções e atividades.
Os trabalhos foram presididos pelo tenente coronel de Polícia Militar Donizete Martins dos Reis, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental sediado no município de Birigui.
Durante o evento alguns Policiais Militares Ambientais foram homenageados com a Láurea do Mérito Pessoal e Certificado de “Ocorrência Destaque”. (Com informações 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental).