A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, conseguiu esclarecer que quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres participaram de furto em residência e de veículo no município. O crime ocorreu entre os dias 12 e 13 de julho, em uma residência situada na rua Ipiranga, próximo ao AME e segundo consta, indivíduos desconhecidos dirigiram-se até o local e, mediante arrombamento da janela de madeira de uma sala, entraram no imóvel, furtando forno micro-ondas, televisor de LCD, computador com a respectiva CPU e teclado, bem como a carteira onde estavam documentos pessoais, cheques e cartões bancários, colocando os objetos no interior de um veículo Hyundai/HB 20 1.6 que também pertencia a vítima e estava na garagem da residência, evadindo-se do local.
No dia seguinte, o veículo Hyundai/HB 20 foi localizado em estado de abandono, com as portas abertas e a chave no contato, em meio a uma plantação de cana localizada em uma propriedade rural na estrada de acesso ao bairro Java Paulista, neste município, sendo que em seu interior estavam alguns documentos e cartões e talonários de cheque pertencentes ao ofendido.
Iniciadas as investigações tendentes a apurar a autoria delitiva, policiais civis da DIG/DISE/GOE esclareceram que o delito foi praticado por quatros pessoas, sendo elas a manicure F.D.S., de 20 anos, a desempregada G.S.A., de 21 anos, o auxiliar de serviços gerais P.S.L., de 41 anos e o também desempregado S.G.S., de 35 anos.
Segundo os envolvidos, tanto F.D.S. quanto G.S.A. tinham um relacionamento amoroso com a vítima e, na noite dos fatos, juntamente com os demais envolvidos estavam usando drogas no Jardim Brasilândia.
Após acabar a droga e visando obter dinheiro para adquirirem mais entorpecentes, dirigiram-se inicialmente F.D.S. e G.S.A. até a casa do ofendido onde pularam o muro, constatando que a vítima não estava na residência.
Como o carro estava destravado na garagem, pegaram o controle do portão eletrônico e subtraíram uma folha de cheque que estava em um talonário no interior do veículo, tendo preenchido a folha e tentado trocá-la no comércio local.
Como não conseguiram trocá-la, rasgaram a cártula e juntamente com P.S.L. e S.G.S. retornaram até o local a fim de praticar o furto.
Abriram o portão com a utilização do controle e o acusado P.S.L., com a utilização de uma chave de fenda, conseguir arrombar o vidro de uma janela, conseguindo abri-la e tendo acesso ao interior do imóvel.
Já no interior da casa, abriram a porta de correr da sala, tendo os demais adentrando no imóvel e subtraído os objetos, colocando-os no interior do veículo da vítima.
As acusadas F.D.S. e G.S.A. retornaram a pé, posto que não cabiam no interior do veiculo, ao passo que acusado S.G.S. retornou dirigindo o veículo da vítima, tendo por passageiro o acusado P.S.L..
Deixaram os objetos na garagem da casa da acusada F.D.S., localizada na rua Casimiro de Abreu, no jardim Brasilândia, com exceção do televisor, o qual trocaram por cinco pedras de crack.
Posteriormente abandonaram o veículo e retornaram para a casa de F.D.S. a fim de usar o entorpecente, quando tomaram conhecimento de que ela havia colocado os objetos furtados na rua, com medo de ser presa em flagrante, tendo alguns transeuntes apossando dos objetos.
A televisão que havia sido subtraída foi recuperada pela Polícia Civil e será entregue ao ofendido.
Ainda ficou esclarecido que P.S.L. havia praticado um furto em um estabelecimento comercial na cidade de Junqueiropolis, tendo ele furtado espetinhos, sorvetes e uma jaqueta de couro a qual foi recuperada e devolvida à vítima da vizinha cidade.
As diligências continuam visando localizar os demais objetos que foram subtraídos.