A Polícia Civil de Dracena, através da DIG/DISE/GOE/DDM, 1º e 2º Distritos Policiais e Necrim, sob a coordenação da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou na manhã de ontem, 7, ação operacional na cidade. A ação operacional denominada ‘São Borja’, em alusão ao santo protetor dos pais, teve por finalidade cumprir mandados de prisão, busca e apreensão de menores e verificar se os presos beneficiados com a saída temporária do dia dos Pais estariam cumprindo as condições impostas pelos respectivos Juízos de Execução, sendo vistoriados vários imóveis em busca de drogas, armas de fogo e objetos produtos de crime.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude pela prática de ato infracional consistente em tráfico ilícito de entorpecentes, em desfavor do adolescente L.H.S.S., de 16 anos, sendo ele apreendido e encaminhado para Fundação Casa de Irapuru.
Também foram cumpridos dois mandados de prisão pela prática de tráfico ilícito de drogas.
O primeiro, expedido pela 3ª Vara desta Comarca de Dracena em desfavor de T.J.V.D., de 26 anos, o qual foi condenado a pena de 3 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado, sendo o acusado encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
O segundo foi expedido em desfavor da faxineira O.S.D., de 38 anos a qual foi condenada também pela prática de tráfico de drogas a pena de um ano, um mês e 15 dias em regime aberto, sendo a mesma encaminhada ao Fórum local para realização de audiência de advertência.
Durante os trabalhos, outro mandado de prisão preventiva foi cumprido, este expedido contra o desempregado R.B.L., de 35 anos, morador do centro, visto que tramitava pela D.D.M. (Delegacia de Defesa da Mulher) desta cidade um Inquérito Policial onde o ele é acusado de ameaçar os pais, por várias vezes, inclusive com a utilização de uma arma branca. R.B.L. havia descumprido medida protetiva consistente em não aproximar-se dos pais, os quais confirmaram que o acusado andava armado com uma faca e era usuário de entorpecente e álcool. A faca utilizada foi apreendida próxima a cabeceira da cama do acusado, o que corroborou a versão das vítimas, sendo R.B.L. formalmente indiciado e encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
Participaram da ação operacional 15 policiais civis divididos em sete viaturas policiais.