Policiais militares lotados no 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental que prestam serviço em Presidente Epitácio, apreenderam quarta-feira, 19, por volta das 17h, 47 quilos de pescados diversos, redes, uma embarcação e um motor de popa.
Em atendimento de denúncia sobre pesca predatória, os policiais abordaram uma embarcação com três ocupantes no lago da UHE Sérgio Motta, próximo a foz do Rio do Peixe em Presidente Epitácio, onde os mesmos estavam praticando pesca com redes de emalhar, utilizando para a navegação um barco de alumínio com motor de popa 40 hp.
Os homens com idade de 27, 28 e 37 anos informaram os policiais que não possuíam carteira de pesca profissional e que eram pescadores amadores e já haviam pescado 47 quilos de peixes das espécies armal, piranha, corvina, cascudo e pacu. Em poder dos mesmos também havia 15 redes de nylon, totalizando 800 metros.
Diante dos fatos foram elaborados três autos de infração ambiental por praticar pesca com petrecho não permitido no valor de R$ 1.640, totalizando R$ 4.920.
Os peixes, barco, motor de popa e as redes foram apreendidos. O pescado foi doado a Casa Santa Marta de Presidente Epitácio, após passarpor perícia de médico veterinário e ser considerado próprio para o consumo.