Por volta das 4 horas da madrugada de segunda-feira, 24, a Polícia Militar através da equipe da Patrulha Rural realizou a prisão de três pessoas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por matar animais da fauna silvestre. O fato ocorreu quando os policiais militares realizavam patrulhamento pela região conhecida como lagoinha, zona rural de Três Lagoas (MS), e ouviram disparos de arma de fogo.
A equipe realizou patrulhamento e conseguiu abordar três pessoas suspeitas, e em revista pessoal foi encontrado com eles duas espingardas calibre 36 com várias munições (intactas e deflagradas), e também uma espingarda de chumbinho.
Em revista no interior do Ford Del Rey de cor marrom, que os homens ocupavam, foi encontrado um tatu galinha abatido, animal este que, segundo a polícia, se encontra em extinção na fauna brasileira.
No porta malas do veículo, foram localizadas mais munições e também um arpão para pesca.
Questionados sobre os objetos encontrados, os caçadores confessaram o crime de caça, e informaram quem deles havia abatido o tatu.
Foi acionada a Polícia Militar Ambiental para aplicar medidas pertinentes ao caso, sendo que todos eles foram presos em flagrante, e encaminhados ao Distrito Policial de Três Lagoas.