Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental que prestam serviço em Presidente Prudente, apreenderam quinta-feira, 17, por volta das 18h, 15 aves da fauna silvestre, sendo 1 papagaio galego, 1 papagaio grego, 5 papagaios verdadeiros, 6 periquitões maracanã, 1 tucano, além de 8 jabutis e 7 tartarugas.
Em atendimento de denúncia sobre manutenção de animais em cativeiro, os policiais compareceram no Rancho Paraíso da Fauna em Presidente Prudente e constataram a manutenção das aves da fauna silvestre, dos jabutis e das tartarugas em cativeiro.
Como não possuía autorização do órgão competente para manter as aves e os animais em cativeiro, o envolvido que tem 47 anos de idade, será autuado após a constatação sobre a identificação das tartarugas que será feita por biólogo da APASS (Associação de Proteção de Animais Silvestres de Assis).
Desse modo a multa total pela manutenção das aves e animais em cativeiro por ser de R$ 28.500,00 caso as tartarugas não estejam na lista de animais ameaçados de extinção e de R$ 60.000,00 se as mesmas estiverem em lista de animais ameaçados de extinção .
Os pássaros, jabutis e tartarugas foram apreendidos juntamente e encaminhados a Associação de Proteção de Animais Silvestres de Assis (APASS).