No sábado, 10, às 16h05, a equipe da Força Tática localizou e prendeu o jovem E.H.O.B., de 19 anos, morador do jardim Brasilândia, em Dracena, que estava sendo procurado por acusação de ter se envolvido no assassinato de Mateus Pedro da Costa de 31 anos, no último dia 6. Mateus foi morto com três tiros na rua Pero Vaz de Caminha, em Dracena.
A prisão de E.H.O.B. ocorreu na avenida Junqueira, no jardim Alto da Estação em Junqueirópolis.
Consta que os policiais estavam na cidade, a fim de cumprir mandado de prisão preventiva da 2ª Vara da Comarca de Dracena contra ele. O rapaz ao avistar os policiais tentou fugir e foi seguido por um dos integrantes da Força Tática.
O policial teve que pular alguns muros, porque o rapaz não obedeceu a ordem da parada.
De acordo com a polícia, na fuga o foragido percebendo que não tinha para onde correr mais decidiu retornar em direção ao policial que o perseguia.
Ele segurou a mão do policial tentando tomar a arma ponto 40 que teria disparado.
E.H.O.B. foi atingido pelo disparo na perna direita, foi algemado e encaminhado ao Pronto Socorro onde passou por sutura e exame de radiografia, recebendo encaminhamento para a ortopedia.
Após ser medicado, o jovem foi encaminhado ao CDP de Caiuá onde ficaria a disposição da Justiça.
A arma do policial, em perfeito estado de conservação, estava com dez cartuchos intactos e apenas um deflagrado foi apreendida pela polícia. A ocorrência foi registrada como captura de procurado da Justiça, resistência e lesão corporal.