Ontem, 14, à tarde, o delegado Walmir Geralde, diretor do Deinter-8 da Polícia Civil na região de Presidente Prudente esteve em Dracena. Ele fez correição na Delegacia Seccional de Polícia de Dracena onde foi recebido pelo ex-delegado seccional João Paulino da Silva e pelo novo delegado seccional Nilton Santos Paschoal.
Em entrevista à imprensa, Geralde disse que a correição cumpre um ato formal de vistorias de todos os serviços que foram realizados neste semestre de 2015 pelo delegado seccional. Explicou também que na correição, o Deinter ouve sugestões do público interno e externo e ainda inspeciona todos os registros oficiais, a fim de estabelecer quais as diretrizes que a Polícia Civil tem que cumprir especificamente na região de Dracena.
Geralde também se reuniu com os delegados de todas unidades policiais de Dracena e também da região. Afirmou que está satisfeito com os trabalhos prestados pela Polícia Civil na região, em razão dos índices criminais serem os menores do estado de São Paulo.
Sobre a nomeação do delegado Nilton Santos Paschoal ao cargo de seccional, o diretor do Deinter disse que a expectativa é que ele de continuidade no bom trabalho que foi desenvolvido por João Paulino e que faça as modificações que forem necessárias para melhorar as condições de trabalho dos policiais.