Durante a operação “Janus 2” que foi realizada em conjunto entre as polícias Militar e Civil, desde às 6h de ontem, 7, em diversos pontos de Dracena e na região, foram cumpridos mandados de buscas e apreensão, efetuados flagrantes e abordagens de suspeitos.
Antes de iniciar a operação que foi dividida em várias equipes, os policiais foram orientados em reunião no auditório da Delegacia Seccional de Dracena, onde falaram os delegados Nilton Santos Paschoal (Seccional) e o capitão Ivan Garcia de Oliveira, que comanda a 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena.
A operação contou com as participações dos delegados Cleber Batista (DIG), Alexandre Luengo Lopes (Dise) e do delegado Bruno Verginassi de Oliveira, de Paulicéia.
Os trabalhos que tiveram a participação de inúmeros policiais militares e cerca de 50 policiais civis, inclusive do GOE de Dracena e de Presidente Prudente e Adamantina e das guarnições da Força Tática deram a população a sensação de segurança nas ruas.
Ontem no começo da tarde, o delegado assistente e responsável pelo setor de comunicação social da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, Feres Karam, disse que até o momento que falava com a reportagem por telefone já haviam sido efetuados cerca de seis flagrantes por tráfico contra mulheres de presos que foram surpreendidas com drogas dentro do corpo e nos pertences tentando entrar na penitenciária de Junqueirópolis. Algumas mulheres estavam em um ônibus que transportavam parentes de presos para a região.
Os flagrantes foram encaminhados para a DIG/DISE e ao 1º DP da Polícia Civil de Dracena. Feres Karam, afirmou que o resultado dessa operação foi bastante produtivo e inclusive a população enalteceu os trabalhos que utilizou grande número de policiais militares e civis e diversas viaturas.
“Esse tipo de operação conjunta é muito importante, já que une as duas forças”, resumiu o delegado.