A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu na tarde de segunda-feira, 23, o pintor R.S.S., e os desempregados A.M.C., 26 anos e V.S.S., de 19 anos pela prática de tentativa de furto qualificado.
Os três haviam se dirigido até uma propriedade rural situada no bairro Mirassol, em Dracena e tentavam subtrair a fiação elétrica que passava por dutos subterrâneos.
Ocorre que uma testemunha que estava trabalhando no local avistou os acusados, ocasião em que eles evadiram do local em um veículo VW/Gol de cor vinho.
A vítima foi acionada pela testemunha e imediatamente entrou em contato com a Polícia Civil, tendo os policiais civis efetuado diligências e localizado o veículo em um cruzamento do bairro Jardim Brasilândia.
No porta-malas do veículo foram localizados um enxadão, um martelo e um pé de cabra, sendo que o acusado R.S.S. tinha em seu poder diversos documentos de terceiras pessoas.
Os acusados foram conduzidos à DIG/DISE de Dracena, onde confessaram que iriam furtar os fios, somente não conseguindo levá-los em vista de a testemunha ter avistado o momento da subtração.
TRÁFICO -Todos foram presos em flagrante por tentativa de furto qualificado.Em prosseguimento às diligências, policiais civis fizeram buscas nas residências dos acusados, sendo localizado na residência de V.S.S., situada no Jardim Vilage, um tijolo de “maconha”, pesando 408,10 gramas, motivo pelo qual ele também foi autuado por tráfico ilícito de entorpecentes.
Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, à disposição da Justiça, tendo sido representado pelas autoridades policiais pela decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos.