Num futuro bem próximo, o antigo prédio onde funciona a cadeia pública de Dracena, cujas estruturas estão se deteriorando com o tempo e em precárias condições, pode dar lugar a um mais moderno onde seriam instaladas todas as unidades da Polícia Civil. Esse é o plano do delegado seccional de polícia de Dracena, Nilton Santos Paschoal, que disse que o assunto por enquanto está sendo estudado. Ele disse que a cadeia pública poderá ter o prédio reformado ou derrubado para a construção de amplas e modernas instalações.
Segundo o seccional, para que esses estudos se tornem realidade, primeiro se faz necessário à contratação de um engenheiro para fazer o projeto e depois teria que conseguir os recursos financeiros. “Existe o estudo e a necessidade, mas tudo depende do Estado que teria que dar o respaldo financeiro”.
O prédio onde funciona a cadeia pública e os 1º e 2º distritos policiais agrupados de Dracena, por ser muito antigo está com suas estruturas comprometidas, com infiltrações e alagamento quando chove.
Nilton Santos Paschoal disse ainda que na próxima semana vai estar na capital paulista onde pretende discutir esse assunto junto aos órgãos competentes.