Na quinta-feira, 25, à tarde, o delegado seccional de Dracena realizou a reunião mensal com a participação dos delegados das unidades da Polícia Civil de Dracena e da região.
O seccional Nilton Santos Paschoal analisou com os demais os índices de criminalidades nos primeiros meses deste ano que segundo ele, mostraram-se equilibrados. Também foram traçadas diretrizes a ser seguidas.
Paschoal disse que o índice de crimes em Dracena e na região está dentro da meta estabelecida pelos superiores da Secretaria de Segurança Público do Estado de São Paulo.
De acordo com o seccional, nesta reunião também foram avaliados os trabalhos e as atividades policiais nas unidades visando melhorar ou dar continuidade às atividades, conforme orientações superiores dentro do que foi passado pelo comando.
REDUÇÃO DE GASTOS – O delegado Nilton Santos Paschoal disse que em virtude do momento econômico que o País passa, a Polícia Civil está trabalhando com a orientação de enxugar despesas cuja meta é atingir 25%. “Os índices criminais estão se mantendo dentro dos padrões da nossa região. Estamos cumprindo a meta estabelecida pelo governo em homicídios, roubos e furtos. Os desempenhos nas unidades policiais estão satisfatórios”, afirmou o delegado Paschoal.
ESTATÍSTICAS – A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou os dados estatísticos de ocorrências registradas no mês passado no Estado.
Em Dracena e na região, nos primeiros trinta e um dias de janeiro, os crimes de maior gravidade, tais como roubos, roubos de carga, latrocínio, tentativa de homicídio, homicídios culposo, homicídio doloso e homicídio doloso e culposo em acidente de trânsito, tiveram índice zero.
Nos casos de furtos de veículos em janeiro de 2016 foram duas ocorrências contra três no mesmo período do ano passado. Em janeiro deste ano foram registrados 36 furtos contra 33 em 2015.