O policiamento comunitário rural e ambiental, durante patrulhamento aquático pelo rio Paraná, encontrou armadas em ambiente aquático redes de emalhar, contrariando a legislação ambiental em vigor, instrução normativa do Ibama nº 26, tipificando com isso a conduta de crime praticado contra o meio ambiente. O proprietário não foi identificado durante o patrulhamento, sendo apenas realizado o recolhimento do material.
Foi localizado no rio Paraná, próximo à Ilha Bandeirantes, 55 panos de redes de 50 metros de comprimento cada, com 1,50 de altura, com malhas de 120 milímetros e 10 panos de redes de 50 metros de comprimento cada, com 1,50 de altura, e malhas de 80 milímetros, perfazendo um total de 3.250 metros de redes, todas estavam sem plaquetas de identificação.
O material recolhido tipifica a conduta criminosa, sendo proibido à pesca com estes petrechos, foi apreendido e depositado na base operacional da Policia Ambiental de Panorama. Ainda foi elaborado ofício notificando a Polícia Federal sobre o fato ocorrido para providências legais. (Com informações da seção de comunicação social da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental).