A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu na tarde de terça-feira, 22, o desempregado J.C.D.G., de 22 anos, morador do bairro Metrópole, acusado da prática de furto de uma motocicleta em Dracena.
O crime ocorreu entre os dias 6 e 8 de junho de 2015, quando desconhecidos teriam se dirigido até uma revenda de motos, situada na avenida Rui Barbosa e mediante o deslocamento da porta frontal de blindex, subtraído uma motocicleta Honda/CB 600 F, Hornet, de cor cinza, pertencente a uma cliente, a qual estava em consignação na loja.
Logo após o crime iniciaram-se as investigações visando a apuração da autoria delitiva e a recuperação da motocicleta, com a colheita de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos das imediações.
A motocicleta, que estava avaliada em R$ 23 mil foi localizada pela Polícia Militar no dia 9 de junho do ano passado, em uma residência situada na cidade de Junqueirópolis, sendo devolvida à vítima.
As diligências continuaram e foi possível apurar que o acusado J.C.D.G. seria a pessoa que teria deixado a moto na casa localizada na cidade vizinha.
O acusado foi localizado e conduzido até a DIG/DISE de Dracena onde veio a confessar a prática delituosa.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária o respectivo inquérito policial foi encaminhado para a Justiça, tendo o delegado de polícia representado pela decretação da prisão preventiva do acusado J.C.D.G., visto que ele já havia praticado outros quatros furtos de veículo e motos em Dracena e Panorama no ano de 2015, e também possuía várias passagens por furto qualificado, receptação, estelionato e tráfico de drogas.
A representação foi acatada pelo Poder Judiciário, tendo, então sido decretada a prisão preventiva do acusado, o qual foi preso na terça-feira desta semana e encaminhado para o CDP de Caiuá à disposição da Justiça. (Com informações do Deinter-8 Presidente Prudente)