Ontem, 9, de madrugada uma tentativa de assalto contra um ônibus de sacoleiros com placas de Dracena, que estava indo fazer compras no Paraguai terminou com um acidente trágico e ao menos dez mortes na BR-389, no trecho de Mamborê (PR).
Segundo informações, os dois motoristas do coletivo morreram, um baleado pelos bandidos e o outro no choque contra uma árvore que margeia a rodovia. O Jornal Regional obteve a informação com o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão (PR), que trabalhou no socorro ás vítimas do acidente que envolveu esse ônibus com placas ABC 9964 de Dracena.
O sargento Davi Osvaldo Fischer, de Campo Moirão, disse que os bombeiros foram acionados por volta de 2 horas e em aproximadamente de 20 a 30 minutos chegaram no local. O sargento afirmou ainda por telefone a reportagem que, no ônibus haviam 35 passageiros e desses dez morreram e outros 26 com ferimentos foram socorridos a hospitais da região. O militar disse ainda, que houve uma perseguição criminosa contra o ônibus e o motorista tentou fugir, mas os bandidos atiraram e provavelmente ele perdeu o controle da direção vindo a sair da rodovia e atingiu uma árvore frontalmente.
De acordo com o sargento, foi mobilizado uma grande equipe de profissionais para atender as vítimas do acidente, com 17 ambulâncias, bombeiros do SAMU da cidade e de toda a região, da concessionária Via Park de Campo Mourão e da Defesa Civil de Ubiratã.
A reportagem por telefone conseguiu contato com o ex-proprietário do ônibus, que preferiu não ter o nome divulgado, e que está com placas de Dracena, disse que o coletivo foi vendido no dia 6 de março a uma pessoa de Presidente Prudente que também estava no ônibus. Ele explicou que apesar do veículo ter sido vendido, a placa ainda era de Dracena. Segundo esse antigo proprietário, o ônibus saiu de Presidente Prudente às 21 horas de sexta-feira. Informou ainda que os passageiros do ônibus são de Presidente Prudente e Maringá e que não havia ninguém de Dracena ou da região.
MORTES – Segundo informações do investigador policial, Shinai, da Delegacia de Campo Mourão (PR), os passageiros que morreram no acidente foram: Salvador Eduardo dos Santos; Adriana Rodrigues (Maringá-PR); Ana Paula Silva (Maringá-PR); Cláudio Cordeiro (motorista); Fátima Stella Goldino; Elísio Cordeiro (motorista); Marcos Vinícius Canhola; Regina Aparecida Bolnome e Marco Aurélio Nau Fal.
Até por volta das 12 horas de ontem, 9, havia segundo o investigador que falou por telefone com a reportagem do JR, o corpo de um homem ainda não tinha sido identificado e a maioria dos passageiros que morreram, a Polícia Civil também não tinha a informação de quais cidades eram.