Na quinta-feira, 5, à noite, a equipe da Força Tática do 25º Batalhão de Dracena, durante fiscalização em um ônibus de linha normal, Três Lagoas, MS, a Dracena, que estava no Terminal Rodoviário de Tupi Paulista, surpreendeu um pedreiro de 25 anos, morador do bairro Emílio Zanatta, em Dracena, transportando na bagagem 10 tijolos de maconha em uma bolsa, que pesaram 9 quilos e 955 gramas. Além da droga, os policiais apreenderam o celular do acusado (dois chips) e R$ 28,40.
O coletivo tinha acabado de chegar a Tupi Paulista e os policiais ao entrar nele perceberam que o pedreiro demonstrou nervosismo e, por isso, foi abordado e confirmou que leva uma bolsa.
Nela foram encontrados cinco tijolos de maconha envoltos em embalagem plástica transparente e outros cinco revestidos com fita adesiva.
O homem teria dito aos policiais que comprou a droga em Três Lagoas, MS, pagando mil reais por cada tijolo e iria revender em Dracena por R$ 1.500 cada um e que essa foi a segunda vez que trazia droga.
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia tupiense onde o delegado Aderson Moisés Vieira ratificou a prisão em flagrante por acusação de tráfico.
Após o flagrante o autuado foi encaminhado à cadeia de Presidente Venceslau para posterior transferência ao CDP de Caiuá.