Ontem, 12, no período da manhã, a Polícia Civil de Tupi Paulista, comandada pelo delegado Aderson Moisés Vieira, realizou a “Operação Madagascar”, em Tupi Paulista e Nova Guataporanga. O objetivo principal dos investigadores das duas cidades foi combater o contrabando, tráfico de drogas e o jogo de azar.
Foi desenvolvida em bares e residências. Os policiais civis encontraram e apreenderam 3.712 maços de cigarros de marcas diversas contrabandeados do Paraguai.
Segundo o delegado Aderson, os cigarros foram encontrados em pequena quantidade nos bares, mas nas residências dos proprietários localizadas nos fundos dos estabelecimentos houve a localização da maioria dos maços que estavam numa espécie de depósito.
Durante os trabalhos feitos em Nova Guataporanga onde o alvo foi drogas, não foi encontrado nada.
De açodo com o delegado, sobre a investigação do jogo de azar onde a Polícia esperava apreender máquinas caça-níqueis, também nenhuma delas foram encontradas.
Aderson Moisés Vieira afirmou que os cigarros apreendidos seriam periciados e as pessoas envolvidas ouvidas e os procedimentos encaminhados à Polícia Federal de Araçatuba.
Nesta mesma operação, a equipe de policiais civis de Tupi Paulista e Nova Guataporanga também prendeu um homem que estava com prisão decretada por causa de débito de R$ 1.779 de pensão alimentícia.
Para o delegado Aderson, o resultado da operação foi altamente satisfatório.