O Comando de Policiamento Rodoviário, por meio dos Policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMR), no acesso a Narandiba, região de Presidente Prudente apreenderam na sexta-feira, 27, por volta das 0h10, durante operação de combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, grande quantidade de maconha.
Segundo a PMR, foi dado sinal de parada para um veículo Chevrolet Cobalt, placas de Embu das Artes (SP), porém o veículo desobedeceu a ordem de parada, prosseguindo a marcha e adentrou em um canavial, onde o condutor C. S. V., 29, morador em Laguna Carapã (MS) e o passageiro T. A. S., 47, morador em Laguna Carapã (MS), abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé, sendo prontamente detidos pelos policiais.
No interior do veículo foram localizados 1.111,49 quilos de maconha, dispostos em 946 tijolos, e ainda 3,024 quilos de haxixe. O veículo também tinha em seu interior um rádio comunicador instalado.
Questionados, os acusados disseram que foram contratados por uma pessoa, para levar o veículo com a droga de Ponta Porã (MS) a Presidente Prudente e receberiam R$ 10 mil no ato da entrega.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito, para os autores, pelo crime de tráfico de drogas e ciência de seus direitos constitucionais, sendo a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Narandiba, onde o Delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito, elaborou o Registro Diário de Ocorrência (RDO), recibo de entrega de presos, bem como o auto de exibição e apreensão da droga. Os dois acusados foram encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.