O treinamento com os cães das raças pastor alemão, pastor belga e rottweiler, tem a participação de agentes de segurança penitenciária das cidades de Dracena, Tupi Paulista, Presidente Venceslau, Mirandópolis, Lavínia, Assis e Andradina, além da Polícia Militar que trabalham em atividade ligada ao canil

 

O instrutor e treinador de cães de trabalho, Eduardo Antônio Pacheco Alves, de Uberlândia, Minas Gerais, ministrou seminário ontem, 7, durante todo o dia na chácara Vô Minga, em Dracena. Foi o primeiro dia do evento realizado pela primeira vez na cidade e que tem previsão de encerramento amanhã, 9, às 18 horas.
O treinamento com os cães das raças pastor alemão, pastor belga e rottweiler, tem a participação de agentes de segurança penitenciária das cidades de Dracena, Tupi Paulista, Presidente Venceslau, Mirandópolis, Lavínia, Assis e Andradina, além da Polícia Militar que trabalham em atividade ligada ao canil.
A promoção do seminário é da direção da Penitenciária Compacta de Dracena.
Luiz Eduardo Gustavo Neres, diretor de segurança e disciplina da Penitenciária de Dracena, disse à reportagem que o objetivo do seminário é buscar o aperfeiçoamento e a qualificação dos cães do canil existentes nas unidades prisionais e da Polícia Militar.
Ontem, no primeiro dia de treinamento, o instrutor procurou avaliar e identificar as necessidades de cada cão.