Teve início ontem, 8, e vai até amanhã, 10, no Clube do Tiro em Dracena, as aulas de tiro com pistola de calibre 40, para os formandos do curso de investigadores e escrivães da Academia de Polícia de Presidente Prudente e do Estado de Estado de São Paulo (ACADEPOL).
A turma que está em Dracena é composta por 10 homens e 10 mulheres, de um total de 50 que já passaram pelo curso de tiro. Eles recebem instruções de como atirar corretamente através dos investigadores Rodrigo Freitas, de Dracena, e Israel Coutinho, de Adamantina, professores da Academia.
De acordo com Rodrigo, durante todo esse mês, as dependências do Clube de Tiro de Dracena, a melhor e mais segura do Estado, serão utilizadas pela Academia de Polícia tendo em vista que não existe outro com as mesmas estruturas necessárias para este tipo de armas usadas no curso.
Explicou que o Exército exigiu que a Prefeitura de Dracena providenciasse as melhorias no Clube do Tiro, pois se não houvesse esses estandes dentro das normas, o curso de formação do Deinter-8 seria vetado e não poderia ser realizado na região.
O investigador Rodrigo Freitas disse ainda que desde a sua fundação em 2011, o Clube do Tiro, vem sendo utilizado pelo Exército e pela Polícia Civil. “É um clube seguro para esse tipo de armamento que a Polícia Civil utiliza. Sem a estrutura, os formandos teriam que ir para São Paulo. O Clube do Tiro de Dracena é uma extensão da Academia de Polícia de Presidente Prudente”, comentou o investigador Rodrigo Freitas.