Ontem,7, por volta de 10H,, numa ação conjunta, a Polícia Civil de Paulicéia e de Brasilândia (MS), prendeu um homem de 38 anos, apontado como suspeito de matar Eder Jéferson Pereira, 29, conhecido por Edinho, cujo corpo foi encontrado na terça-feira,4, ( 4), de manhã, sobre a ponte do rio Paraná em Paulicéia, com um tiro na cabeça, perto do ouvido direito.
Desde o começo dos trabalhos quando esteve no local do encontro do corpo, a investigação inicial comandada pelo delegado de Paulicéia, Bruno Verginassi, tratava o caso como homicídio mas também não descartava a suspeita de um possível suicídio.
Em virtude do corpo ter sido localizado em área de abrangência do Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia de Brasilândia, mas continuou dando apoio à equipe do delegado Rodrigo Camapum, daquela cidade.
Ontem,7, os delegados Bruno e Rodrigo juntamente com os investigadores, localizaram e prenderam o suspeito do crime, que teve a prisão temporária po 30 dias, decretada pela Justiça da Comarca de Brasilândia, que também autorizou a realização de busca e apreensão.
Conforme o delegado Bruno Verginassi, a arma usada no crime não foi encontrada. O suspeito preso é dono de um restaurante onde a vítima trabalhava. Ele negou a autoria do crime e que tivesse arma, mas uma testemunha afirmou nas investigações que viu a arma no interior do veículo.
A investigação aponta que na segunda-feira, durante todo o dia vítima e suspeito estiveram juntos.
Segundo testemunha, o suspeito convidou Eder na terça-feira, 5, de madrugada para ir a Brasilândia no seu veículo e na ponte o matou com um tiro, deixou o corpo e em seguida retornou para Paulicéia.
De acordo com o delegado Bruno, o suspeito e a vítima teriam feito uso de droga e bebida alcoólica. O suspeito que foi levado para Brasilândia, cometeu o crime por que Eder Jéferson tinha mexido com a esposa dele e por isso houve uma discussão que resultou no homicídio.
Para o delegado Bruno Verginassi, a polícia dá como esclarecido a autoria deste crime que repercutiu não só em Paulicéia bem como na região.