Na derradeira sessão do semestre, os vereadores pediram que o setor competente da Santa Casa informe por que, no período noturno, não há médico ortopedista para atender pacientes. Afirmam ter ouvido que “se pagar trezentos reais o médico vem na hora”. Acrescentaram que souberam que um paciente foi atendido por volta de uma hora da madrugada de sábado. “Foi feito o raio X e ficou constatado fratura. Desta forma, para dar continuidade ao tratamento o mesmo deveria retornar na segunda-feira”.
Prós e contras
Durante a sessão legislativa, os problemas relativos ao trânsito ganharam destaque. Por pressão de seus eleitores, edis mais uma vez apresentaram matérias em que reivindicam a implantação de redutores de velocidade em determinadas vias públicas, assim como a instalação de semáforos em cruzamentos avaliados como pontos críticos. A colocação de redutores é assunto polêmico e não escapa de críticas, como pode se observar no tópico seguinte.
O leitor opina
“A livre circulação para o trânsito da cidade é o que mais querem os usuários de nossas vias públicas; no entanto, o que mais se vê através – da câmara – é a criação de obstáculos àquela livre circulação (lombadas). Tomando por base o forte crescimento do transporte motorizado, há de se buscar o equilíbrio entre as forças que contribuem para a livre circulação urbana e aquelas que agem em sentido contrário”. (De um assinante do JR)
O primeiro ninguém esquece
O prefeito José Antonio Pedretti foi escolhido para presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Paulista (Cisop) cuja função é gerir os serviços do PSF, UPA e Samu. Ele já comandava o consórcio de saúde da Alta Paulista (Cisnap) que será absorvido pelo novo organismo. Que o ilustre palmeirense consiga sucesso na espinhosa função.
Mea culpa?
Informam que um dos coordenadores regionais do PMDB esteve na província com o objetivo de iniciar a reestruturação do diretório municipal da sigla. Nos meios políticos, há quem garanta que essa mesma coordenadoria ajudou a implodir a representação anterior. Como tem eleição no ano que vem, a coordenadoria promete interceder junto ao peemedebista e vice presidente Michel Temer, para destinação de recursos ao município.
Sob nova direção
Começa, às 19 horas de sábado (29), a cerimônia de posse da diretoria da loja maçônica Deus, Justiça e Amor de Tupi Paulista. Para mandato de um ano, o advogado Ricardo Reis assume a presidência. Adelmo Merighi Filho e Valdomiro Geraldo da Silva são os vice-presidentes. Ainda fazem parte do corpo diretivo: Valdir Ariones Pimpinatti (orador), Antonio Yorioka (secretário), João Carlos Braga (tesoureiro) e Everaldo Canoa (chanceler).
Meia volta
Terça-feira à noite, em razão de protestos generalizados, os ínclitos deputados federais votaram contra a PEC/37. Interessante que vários parlamentares paulistas, favoráveis à matéria, mudaram rapidamente de ideia. Entre dezenas, o mensaleiro João Paulo Cunha (PT), Edinho Silva (PMDB), Abelardo Camarinha (PSB), Tiririca e Milton Monti (PR), Nelson Marquezelli (PTB) e Pastor Marco Feliciano (PSC).
Amigos na 3ª Idade
Como sempre fazem, dois idosos tomam um aperitivo em conhecido barzinho da terra. Em determinado momento, um deles exclama: – Veja estes dois velhos do outro lado da mesa; também estaremos assim, daqui dez anos. O outro olha e diz – Isso é um espelho, seu desligado!