Na semana passada, a Prefeitura de Flora Rica, através do Setor Jurídico, conseguiu liminar favorável suspendendo o fechamento da agência Santander no município.
A agência havia pronunciado o fechamento para o dia 29 de agosto, alegando que o município possui poucas contas, entretanto, o Executivo, por meio de uma ação civil pública, recorreu ao Poder Judiciário, destacando que o encerramento das atividades em curto espaço de tempo, acarretaria prejuízos a grande parte da população, principalmente, aos idosos aposentados que utilizam o serviço da agência, já que esta é a única da localidade.
Diante desta justificativa, o Poder Judiciário suspendeu liminarmente o fechamento da agência, que também poderá recorrer contra essa decisão.
Após receber a decisão da liminar favorável, o prefeito Paulo Rogério (Piriquito), destacou a importância da colaboração da população para evitar definitivamente o encerramento das atividades do Santander no município. “Podemos ressaltar que o Poder Executivo cumpriu com sua parte, porém, para mantermos a agência na cidade é necessário à colaboração da população, aproveitando os serviços prestados pelo banco, a fim de incentivar a permanência do mesmo”, destacou Piriquito.