O Fundo Social de Solidariedade de Adamantina anunciou uma novidade. Através de parceria com o Fussesp (Fundo Social do Estado), irá disponibilizar dois novos cursos: design de sobrancelhas e depilação. A grade é vinculada ao Projeto Escola de Beleza e o convênio foi assinado pela primeira-dama, Fernanda Maria Vendicto.
O projeto faz parte do programa de qualificação profissional criado e desenvolvido pelo Fussesp, que defende a capacitação com qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a promoção do emprego e da cidadania para população em situação de vulnerabilidade social.
Os cursos oferecem aprendizagem em depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além disso, o curso proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização.
Segundo a presidente do Fundo Social, Fernanda, essa é mais uma conquista para o município, pois irá garantir renda para mulheres que buscam capacitação na área de estética e não têm condições de pagar pelos cursos.
Para a primeira turma que terá início na próxima segunda-feira, 29, serão disponibilizadas 10 vagas. As inscrições devem ser feitas no Centro de Capacitação Profissional, que fica na alameda Armando Salles de Oliveira, 51. As aulas acontecerão as segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h20. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever. O curso tem duração de aproximadamente dois meses e é inteiramente gratuito.