Ontem, 9, à tarde, a equipe de escolta da Polícia Civil de Dracena conduziu dois adolescentes, um de 16 anos e o outro de 17, para unidades da Fundação Casa do bairro do Brás na capital paulista. Eles tinham sido apreendidos pela Polícia por envolvimento em ato infracional de tráfico de drogas. Tiveram a internação determinada em mandão de apreensão expedido pela 3ª Vara Judicial de Dracena.
Os dois menores foram localizados por investigadores da DIG/DISE e vão cumprir o período de internação na Fundação Casa.
Normalmente menores envolvidos em tráfico de drogas são apreendidos na cadeia de Adamantina por cinco dias e caso não existe vaga nas unidades da Fundação Casa acabam sendo liberados.
Tão logo as vagas surgem, a Justiça expede o mandado de internação e a Polícia é a responsável pela localização e apreensão dos infratores.
De acordo com dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) de janeiro a junho deste ano, 24 adolescentes já foram apreendidos em Dracena, sendo 10 por mandados da Justiça e 14 infratores apreendidos em flagrantes.
Neste mesmo período foram registradas 65 ocorrências de tráfico de entorpecentes e 65 de porte de drogas.