Ontem, 16, de manhã, a Polícia Militar localizou em Paulicéia, dois caminhões que tinham sido roubados do barracão de um sítio em Vista Alegre do Alto, na região de Ribeirão Preto.
Os veículos estavam abandonados no km 680, 700, da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), nas proximidades do trevo de Paulicéia.
O delegado Bruno Verginassi de Oliveira apurou que os caminhões eram usados no transporte de frutas e foram roubados durante a noite de segunda-feira, 15, por um grupo de cinco assaltantes que invadiram a propriedade rural em Vista Alegre, onde os moradores foram mantidos em cárcere privado até as 4 horas de ontem.
Os dois caminhões eram monitorados por sistema de segurança e o sinal registrou que eles tinham parado entre Panorama e Paulicéia.
Com essas informações os policiais militares de Paulicéia em patrulhamento pela rodovia encontraram os caminhões estacionados e abandonados.
Segundo o delegado Bruno, tudo indica que os dois caminhões estavam sendo levados para o Mato Grosso Sul e em virtude da empresa de monitoramento ter bloqueado o sistema de monitoramento, os motores deles desligaram e obrigaram os assaltantes a abandoná-los e fugiram tomando rumo ignorado.
O proprietário dos caminhões esteve ontem na Delegacia de Polícia de Paulicéia e os levou de volta para Vista Alegre do Alto.
A Polícia Civil de Paulicéia encaminhará o trabalho desenvolvido para a Delegacia de Polícia do local do roubo que será a responsável pelas investigações.