Entre o feriado de 7 de setembro e madrugada de ontem, 8, três estabelecimentos do comércio foram alvos de ladrões no centro de Dracena.
Provavelmente com o uso de pedras, os vidros das portas de blindex dos locais foram quebradas por onde entraram e furtaram dinheiro, objetos e mercadorias das vítimas.
Na madrugada do feriado, em uma loja da rua Euclides da Cunha, a porta de vidro temperado foi totalmente quebrada com uma enorme pedra usada pelo ladrão que furtou 10 calças novas, 10 kits de meias e cerca de 30 camisetas de gola polo.
O proprietário da loja disse que o prejuízo estimado é de cerca de R$ 3 mil, além da porta que terá que trocar.
Ele disse à reportagem que foi a segunda vez que o arrombamento seguido de furto ocorre no estabelecimento que tem sistema de alarmes com sensores, mas as câmeras não registraram a ação delituosa.
O comerciante afirmou que vai instalar grades de proteção nas portas para evitar que novos furtos venham a acontecer no local. A ocorrência foi atendida pela guarnição composta pelo cabo César.
Também na quarta-feira, 7, às 2h50 da madrugada, a Polícia Militar, através dos cabos Souza e Jordana, atendeu a segunda ocorrência de arrombamento e furto em uma loja localizada na avenida Presidente Roosevelt, no centro.
No estabelecimento comercial houve a quebra do vidro de blindex por onde o ladrão entrou e revirou todo o interior do imóvel.
A comerciante disse aos policiais que percebeu a falta de duas bolsas femininas, uma vermelha e a outra de cor marrom.
Ontem, 8, de madrugada a Polícia Militar esteve em uma linguiçaria da rua 8 Dezembro, área central de Dracena.
O dono do estabelecimento foi acionado por uma testemunha que ouviu barulho de vidros se quebrando e foi até lá ver o que ocorreu.
Ficou constatado que a porta de vidro da linguiçaria foi totalmente quebrada com uma pedra e lá entraram para furtar R$ 50 e o ladrão foi visto saindo correndo.
Os cabos Reis e Marcos, com o apoio o sargento Esteves e do cabo Gonçalves realizaram patrulhamento nas imediações com o objetivo de localizar e prender o ladrão, porém não obtiveram êxito.
Esses três casos estão sendo investigados pela Polícia Civil através da DIG/DISE que deteve alguns suspeitos ontem, 8, para averiguação