Na véspera da eleição, 1º, os candidatos da coligação “Dracena em Boas Mãos”, Pedretti (PSDB) e Osvaldo Garcia (PMDB), fazem avaliação dos 45 dias de campanha política para a eleição que ocorre amanhã, 2.
A coligação realizou quatro comícios, o último ocorreu na quinta-feira, 29. Pedretti e Garcia ressaltam a boa receptividade da população, durante as visitas aos bairros, empresas e caminhadas na cidade.
“O balanço é positivo, o importante é que nossas propostas estão sendo aceitas e várias sugestões apresentadas pela população, estão sendo incluídas no nosso programa de governo”, informa Pedretti, que é candidato à reeleição.
Entre as principais reivindicações, os dois candidatos apontam é a procura pelo emprego. “Por isso, estamos voltados para uma das mais importantes propostas, que é a geração de emprego e renda e para isso, decretaremos de utilidade pública terrenos que serão adquiridos pelo município e oferecidos para empresas se instalarem”, explicam.
Para isso, Pedretti esclarece que vai contar a experiência empresarial de Garcia, candidato a vice e que presidiu o Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Dracena (Prodes).
“Nesses últimos anos, Osvaldo Garcia contribuiu muito para a regularização dos terrenos de empresas no município, que aguardavam há anos o título de domínio e agora o possuem, a exemplo das empresas instaladas no distrito, próximo ao cemitério.
“Em parceria com a Secretaria da Indústria e Comércio, Garcia vai exercer um papel fundamental no processo de transformar áreas da cidade em utilidade pública para a implantação de novas empresas e gerar empregos e renda”, ressalta o candidato a prefeito.
“Nosso objetivo é fomentar novos investimentos, interiorizar a instalação de empresas”, acrescenta Garcia.
Sobre a sua relação com Câmara, em caso da reeleição, Pedretti afirma que quer manter a mesma harmonia, como sempre teve nesse primeiro mandato.
Uma das áreas mais importantes do serviço público, a saúde, terá atenção prioritária, segundo Pedretti. “A meta é investir na atenção básica da saúde, com a criação da clínica pediátrica municipal e colocar em funcionamento as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), que irão complementar as duas UBS em funcionamento.
INFRAESTRUTURA – O candidato tucano também ressalta a meta de investir em infraestrutura, principalmente recapeamento asfáltico.
“Já tem uma verba disponibilizada para o município de R$ 500 mil para recapeamento neste ano e para 2017, temos uma programação de recursos no valor de R$ 5 milhões, verba da Casa Civil do Governo do Estado, por meio do governador Geraldo Alckmin, emendas de deputados estaduais e federais, Ministério das Cidades, recurso que será investido em pavimentação e recapeamento asfáltico em todos os bairros.
Pedretti e Garcia destacam ainda como metas, apoio ao curso de Medicina na Fundec, assim como procurar a implantação do curso de Odontologia na mesma instituição e de Medicina Veterinária na Unesp, criação de uma patrulha agrícola, instalação de piscina e quadra poliesportiva em área de lazer no Jardim Brasilândia e playgrounds em praças do município, promover o refinanciamento das dívidas municipais (Refis), entre diversas propostas contidas no programa de governo dos candidatos.
A coligação “Dracena em Boas Mãos” é formada pelo PSDB, PMDB, PR, PPS, DEM, PT, PROS E PRB.
P E R F I L D O S C A N D I D A T O S
JOSÉ ANTÔNIO PEDRETTI
– Natural de Dracena (08/09/1953)
– Profissão: Farmacêutico
– Casado com Guiomar Pedretti, o casal tem três filhos, Rodrigo, José Renato e Isabel
– Iniciou na vida pública em 1992
– Foi vereador por cinco mandatos e duas vezes presidente da Câmara
– É o atual prefeito
OSVALDO GARCIA MARTINS
– Natural de Lavínia (SP) (02/04/1956)
– Profissão: Empresário
– Casado com Maria Lúcia Cavalcante Garcia, o casal tem dois filhos, Heleno e Juliano
– Pleiteia o cargo público como vice-prefeito